Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Apologia ao nazismo ocorrida em Colégio Pernambucano

há 4 anos

Apologia ao Nazismo nunca é brincadeira é sempre, Crime.

Foi divulgado amplamente na mídia local de Pernambuco, um triste e criminoso acontecimento, o qual se destacou entre muitos outros eventos de igual hediondez, a apologia ao Nazismo promovida por alguns alunos de um tradicional colégio da cidade, Colégio Santa Maria.

Segundo a reportagem do Diário de Pernambuco - DP, um grupo de 11 alunos com idades entre 16 e 17 anos, quase adultos uma vez que a maior idade se alcança aos 18 anos, estavam fazendo saudações nazistas em sala de aula. Não satisfeitos registraram o momento do crime por fotos e ainda divulgaram nas redes sociais. Os alunos, ainda criaram uma conta nas redes sociais @militancia.2020, na qual o post foi feito e após apagado.

Ainda segundo a reportagem do DP a legenda do post faz citações diretas ao nazismo, as quais adiante estarão transcritas.

"Ele promete ser o novo Fürher da série nessa caminhada para a construção de um novo e inovador Reich"

"Amigo do povo e com boa oratória, promete proporcionar aos formandos uma noite inesquecível"

Resta claro que os menores, sabiam bem o que estavam promovendo.

Em nota oficial na página do Instagram, @colegiostamaria, afirmou [...] “não apoia nenhum comportamento que vá de encontro aos valores cristãos, éticos, cidadãos, à preservação da vida, ao respeito a todos as raças, povos e crenças” [...]

Contudo, a diretora-presidente da escola, Rosa Amélia Muniz, ainda segundo o DP, afirmou “Eles precisam aprender a diferença entre brincadeira e coisa séria. Não se brinca com isso. Aqui, ajudamos a formar caráter. A escola não compactua com isso e, imediatamente, tomamos todas as providências"

Não, não foi brincadeira, eles sabiam o que estavam fazendo, até porque estudam em um dos melhores colégios de Pernambuco e, por conseguinte tem excelentes professores, eles têm amplo acesso à tecnologia, internet e toda sorte de informação. Eles com certeza sabiam da existência do HOLOCAUSTO, DO GENOCÍDIO DE JUDEUS (SHOAH), CIGANOS, HOMOSSEXUAIS, TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, DEFICIENTES FÍSICOS, MENTAIS E OPOSITORES AO REGIME, MAS MESMO ASSIM DECIDIRAM APOIAR O NAZISMO E TODO O MAL QUE ELE TROUXE A HISTÓRIA HUMANA.

Isso não pode ser tratado como “deslize de criança”, uma “meninice”, pois, não foi, estamos falando de jovens de 16 e 17 anos, os quais se quiserem já podem inclusive votar, e os homens já no próximo ano poderão prestar serviço militar. São sim, jovens que optaram pelo nazismo, mas o colégio ao menos segundo a reportagem, mandou-os para casa e passou um trabalho (medida branda demais face a gravidade do caso).

O artigo 20, § 1º, da lei 7.716/1989, pune as condutas relativas à divulgação da ideologia nazista, a qual é NOTORIAMENTE, racista. E pune ainda mais severamente se a prática ocorrer por intermédio de meios de comunicação social ou de ampla publicação.

Adiante transcrição da referida legislação.

Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Pena: reclusão de um a três anos e multa.(Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

§ 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.(Incluído pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

§ 2º Se qualquer dos crimes previstos no caput é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza: (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.(Incluído pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Dessa forma, resta claro a conduta criminosa dos jovens em enaltecer e propagar o nazismo.

Espero que todas as medidas legais sejam tomadas, com a finalidade de evitar a propagação de ideologias tão repugnantes como o nazismo, mas que ainda encontram adeptos.

Aos alunos atores deste triste episódio, espero, que se arrependam, e que adotem uma postura positiva diante da sociedade propagando o bem e se redimindo publicamente pelo ocorrido uma vez que a agressão cometida foi pública. Mas, ainda sim, devem responder na justiça pelos seus atos.

Fontes:

https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/vidaurbana/2020/03/colegio-suspende-alunos-por-saudacoes-nazista-na-sala-de-aula.html#.XmI4bdL6ZBg.whatsapp

https://jc.ne10.uol.com.br/pernambuco/2020/03/5601300-colegio-santa-maria--no-recife--impoe-medida-educativaaalunos-identificados-fazendo-saudacoes-nazistas.html

@colegiostamaria

  • Publicações9
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações92
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apologia-ao-nazismo-ocorrida-em-colegio-pernambucano/818097460

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)